O operário plástico e pintor arcuense César Amorim (Mutes) encetou uma parceria com a conhecia marca de calçado Sense Tailor.
“A melhor forma de dar a conhecer a arte é movendo-a de um local para o outro, e para essa finalidade podemos utilizar acessórios do quotidiano”, começa por dizer Mutes, que, juntamente com Catarina Palhares, resolveu materializar essa ideia, através de uma “criativa e inovadora parceria, na qual estão presentes os desenhos do pintor e os modelos da criadora da marca (Sense Tailor)”.
Mutes, que no passado já havia feito uma outra parceria com a All Star, através de vários modelos de sapatilhas, decidiu agora abraçar este desafio, com um design de calçado de “elevada qualidade do Alto Minho”.
“Através de desenhos curvos e bidimensionais, com uma envolvente geometral e escultórica, pratiquei diversos exercícios experimentais, aprofundando as formas para estes desenhos, numa fusão entre o traço surrealista e cubista que funcionou muito bem nesta parceria”, realça Mutes.
Licenciada em Filosofia, Catarina Palhares, de 40 anos, abraçou em 2008 uma paixão antiga que emergiu impetuosamente, tendo criado a marca de calçado Sense Tailor, que a monçanense desenhou e desenvolveu. Esta marca, com profunda essência portuguesa, surgiu da sua necessidade de materializar uma ideia baseada na sua “relação de puro encantamento com os sapatos”.