17.8 C
Arcos de Valdevez Municipality
Domingo, Outubro 6, 2024
InícioFreguesiasJunta de Aguiã refuta “situações irregulares” denunciadas por morador

Junta de Aguiã refuta “situações irregulares” denunciadas por morador

Date:

Relacionadas

Associação Identidade e Património de Soajo quer “rever limites da Freguesia e dos Baldios”

A organização Soajo Identidade e Património – Associação de...

Aniversário da ACDUC

Com um vasto programa de atividades musicais e gastronómicas,...

Educação Ano letivo começa a 13 de setembro no Agrupamento de Valdevez

O início das atividades letivas no Agrupamento de Escolas...
spot_imgspot_img

Um morador da freguesia de Aguiã denunciou a este jornal o cometimento de algumas “situações irregulares por parte da Junta de Freguesia”.

Segundo o queixoso, o executivo da Junta “construiu um ramal de eletricidade para servir, quase exclusivamente, um membro do executivo”, mas o presidente da autarquia nega perentoriamente esta situação. “A Junta de Freguesia nunca efetuou qualquer pedido de iluminação pública para beneficiar exclusivamente nenhum membro do executivo, pois toda e qualquer solicitação visa proporcionar aos habitantes da freguesia iluminação até às suas residências”, disse ao NA Ricardo Coelho. 

No dizer do mesmo denunciante, “a Junta de Freguesia de Aguiã também está a efetuar limpeza de terrenos em benefício de particulares”. Em resposta, o presidente do executivo garante que “a Junta de Freguesia não faz limpeza de terrenos em benefício de privados, faz, sim, limpezas de espaços públicos que são da responsabilidade da Junta. É para esse efeito que contratámos um cantoneiro com a incumbência de manter os espaços públicos limpos”, frisa o autarca eleito nas listas do PSD.

Quanto à “adjudicação de obras a empresa da qual alegadamente um sócio tem ligações familiares a um dos membros da Assembleia de Freguesia”, o presidente da autarquia refuta a acusação, declarando que “a Junta nunca adjudica obras a empresas às quais estejam ligados membros da Assembleia de Freguesia”. 

 

Prioridades para 2024

No âmbito do Plano de Atividades aprovado para o ano em curso, a Junta elenca como prioridades a “prossecução do trabalho de beneficiação de acessos a moradias” e a “preocupação em satisfazer as necessidades dos habitantes da freguesia”, vinca Ricardo Coelho.

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes