O ex-deputado do PSD e atual vereador social-democrata na Câmara de Viana, Eduardo Teixeira, encabeça a lista do Chega pelo círculo de Viana do Castelo. Segundo André Ventura, a candidatura é o corolário de “alguns meses de conversações de aproximação”.
A Concelhia e a Distrital do PSD de Viana do Castelo retiraram a confiança política ao vereador e militante Eduardo Teixeira, por “desrespeitar” aquela estrutura política e “manchar o nome do partido”.
Recorde-se que, entre 2013 e 2017, Eduardo Teixeira, economista, foi deputado do PSD pelo círculo de Viana do Castelo. Em 2013 e 2021, Teixeira concorreu, pelo PSD, como cabeça de lista à presidência da Câmara de Viana do Castelo e das duas vezes perdeu para o socialista José Maria Costa, atual secretário de Estado do Mar.
Completam a lista de candidatos efetivos do Chega Natividade Barbosa, empresária, de Caminha; António Laranjo, empresário, de Ponte de Lima; Sofia Cunha, mediadora imobiliária, de Ponte de Lima; e Artur Trindade, Técnico de Eletrónica e finalista de Engenharia Eletrónica, de Monção.
Por seu lado, a lista de suplentes é constituída por Vítor Vieira, vendedor, de Valença; Gabriela Araújo, estudante do ensino superior e rececionista de hotelaria, de Viana do Castelo; Domingos Franco, bancário, de Viana do Castelo, Germano Miranda, ex-combatente do Ultramar e aposentado dos CTT, de Viana do Castelo; e Elsa Abreu, presidente da Distrital, de Viana do Castelo.