O Grupo de Folclore Casa de Portugal, sediado no principado de Andorra, realizou, no passado dia 16 de fevereiro, a Assembleia Geral Ordinária com a maioria dos seus associados presentes. Nela, subiu a primeiro plano a renovação da equipa diretiva da instituição portuguesa com sede em Andorra-a-Velha.
Os elementos do Grupo, em virtude de não se terem apresentado outras listas concorrentes às eleições, renovaram a confiança por mais dois anos na Direção, constituída por nove elementos.
Por unanimidade, José Luís Carvalho é o novo presidente da entidade (ele que ocupou desde a fundação do Grupo o cargo de secretário), substituindo Vânia da Costa Novais, a líder precedente. Completam a Direção Luís Mário Novais (vice-presidente), Ana Sofia Marinho (secretária), Cami Medeiros (tesoureira) e os vogais Fátima da Costa, Maurício Cunha, Jéssica Brito, Fabiana Cunha e Mireia Medeiros.
Uma equipa jovem que terá a missão de preparar, nos próximos dois anos, as celebrações do 30.º aniversario (em 2026) da entidade cultural portuguesa no principado de Andorra. Além disso, o grupo está incumbido de organizar a próxima edição do Festival de Folclore Ibérico (27 de abril), na sala do Prat del Roure, na cidade de Escaldes-Engordany, assim como um conjunto de iniciativas culturais de promoção da portugalidade nos vales de Andorra e além-fronteiras.