Os vinhos “Muros de “Grade” foram distinguidos com a Medalha Grande Ouro no ‘Concurso Cidades do Vinho 2024’, da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.
As distinções foram entregues no IV Concurso Nacional Enológico “Cidades do Vinho”, ocorrido em Gouveia. Ao todo foram colocados a concurso cerca de meio milhar de vinhos.
Os vinhos “Muros de Grade”, produzidos nas encostas da União de Freguesias de Grade e Carralcova, são uma referência recente no mercado dos vinhos de pequena tiragem. Pelo segundo ano consecutivo, o produtor e engarrafador “Agrosfera, Planeamento e Desenvolvimento Agrícola” é distinguido no ‘Concurso Cidades do Vinho’ – em 2023, recorde-se, trouxera para casa a Medalha de Ouro com o Vinho Loureiro de 2021, como o NA noticiou na altura.
Desta feita, no passado dia 12 de maio, os “Muros de Grade” viram o seu vinho Reserva Loureiro 2021 distinguido com a Medalha Grande Ouro no referido (e afamado) “Concurso Cidades do Vinho”. Trata-se, na circunstância, de mais um vinho que dá nota de excelência às castas produzidas no concelho de Arcos de Valdevez.
Em 2023, os vinhos “Muros de Grade” mereceram reportagem circunstanciada nestas páginas e nela o produtor Filipe Brandão dava uma visão sistémica do projeto que toda uma equipa de trabalho desenvolve na freguesia de Grade.