16.7 C
Arcos de Valdevez Municipality
Quinta-feira, Dezembro 26, 2024
InícioPatrimónioReceberam a distinção 53 bens patrimoniais da região Norte Selo “Rotas do...

Receberam a distinção 53 bens patrimoniais da região Norte Selo “Rotas do Norte” atribuído ao santuário de Nossa Senhora da Peneda

Date:

Relacionadas

Olho de Lince Mário Soares – 100 anos!

Conheci Mário Soares no Brasil, onde, nas suas idas...
spot_imgspot_img

Cinquenta e três bens patrimoniais, maioritariamente localizados na Área Metropolitana do Porto, Minho e Douro, receberam o selo “Rotas do Norte”, uma iniciativa conjunta da CCDR-N e do Turismo do Porto e Norte de Portugal, com o objetivo de valorizar o património cultural.

O primeiro conjunto de pedidos de adesão às rotas turísticas regionais de Património Cultural, Arte e Arquitetura Contemporâneas, denominadas “Rotas do Norte”, contempla um total de 53 bens patrimoniais. No Minho, destaque para o santuário de Nossa Senhora da Peneda (Gavieira), a Sé de Viana (Viana do Castelo) a Igreja de Santo António (Viana do Castelo), o santuário do Bom Jesus do Monte (Braga), a Igreja Paroquial de São Vicente (Braga) e a Igreja Paroquial de São Vítor (Braga). 

A atribuição do selo “Rotas do Norte”, segundo sublinha a CCDR-N, “constitui uma das condições de acesso ao financiamento do programa NORTE 2030, na tipologia de investimento regional ligado ao Património Cultural”.

Lançadas no âmbito do Plano de Ação para a Cultura NORTE 2030, as “Rotas do Norte” consubstanciam uma estratégia conjunta de organização, gestão e promoção de rotas turísticas regionais de “Património Cultural, Arte e Arquitetura Contemporâneas”, visando o desenvolvimento do turismo cultural e a valorização do património cultural na região Norte.

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes