O golfista arcuense Daniel da Costa Rodrigues, de 21 anos, concluiu com sucesso os seus estudos universitários no Texas, Estados Unidos, na qualidade de estudante-atleta. Com estatuto de “craque” precoce na modalidade, Daniel da Costa Rodrigues ingressou na Universidade Texas A&M há quase cinco anos, por ser das melhores a conciliar estudo, treino e competição.
“Não há palavras suficientes para descrever o quão incríveis foram estes últimos anos. Estou muito grato por, em 2020, ter tomado a decisão de fazer de Aggieland a minha casa e jogar pela melhor equipa e universidade do Mundo! Obrigado a todos os meus companheiros de equipa, treinadores e todo o staff que ajudaram a tornar-me no homem e golfista que sou hoje. […] Dei tudo por esta equipa e instituição e sei que a mesma garra e paixão que tive ao longo destes anos vai ser a mesma que me vai impulsionar no futuro. Uma vez Aggie, sempre um Aggie”, escreve o jovem golfista na sua página oficial.
Estreia promissora como profissional
Foi com um resultado de 72 pancadas (+2) que Daniel da Costa Rodrigues fez a sua estreia, no passado mês de junho, como jogador profissional de golfe, no Blot Open de Bretagne, torneio do Challenge Tour no Golf Bluegreen de Pléneuf Val André, em Pléneuf, França.
Figura de destaque na equipa de golfe dos Aggies, “Dani”, como é carinhosamente tratado, mostrou a fibra de que é feito nesta sua primeira prova como profissional. O ex-jogador amador do Club de Golf de Miramar, e ex-campeão nacional (em 2019 e 2021), marcou um triplo bogey logo no buraco 2 (Par 4), embora depois não tivesse logrado passar o cut.