6.2 C
Arcos de Valdevez Municipality
Terça-feira, Janeiro 14, 2025
InícioCulturaAno letivo 2024/2025 Audição pública da escola da Sociedade Musical de Arcos...

Ano letivo 2024/2025 Audição pública da escola da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez

Date:

Relacionadas

Aprovado apoio para projeto da “Branda Científica de São Bento do Cando”

Para o desenvolvimento do projeto “Branda Científica de São...

Arcuense promotor de grandes concertos em New Haven (Connecticut)

Fernando Pinto, natural de Oliveira, saiu de Portugal ainda...

Concelho dos Arcos recebe elogios por esse mundo fora

A imprensa (nacional e internacional) e os blogues de...

Convívio de Natal na Casa do Concelho em Lisboa

A Casa do Concelho de Arcos de Valdevez em...

Râguebi CRAV garante apuramento para a fase final

Ao vencer em casa o Guimarães RFC por 24-10,...
spot_imgspot_img

A escola da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez (SMAV) promoveu, no passado dia 28 de dezembro, no auditório do Centro Social e Paroquial de Arcos de Valdevez, a audição pública de dezenas de alunos (individualmente e classe de conjunto) que frequentam a instituição, com vista à atribuição de notas referentes ao primeiro período. A atividade, que decorreu na presença de pais/encarregados de educação, bem como do presidente e dos diretores da SMAV, foi o corolário de meses de ensino/aprendizagem em três áreas: formação musical, aula individual de instrumento e aula de conjunto (orquestra) de sopro.

A sessão incluiu a Orquestra de Sopros; a Classe do Quarteto de Saxofones, com Beatriz Alves Sousa, Matilde Ribeiro, Francisco Sousa e Tiago Pereira; a Classe de Clarinete, com Carlota Galvão, Eduardo Sousa e Diana Pereira; a Classe do Quarteto de Clarinetes, com Diana Pereira, Eduardo Sousa, Rafael Fernandes e Carlota Galvão); a Classe de Flauta Transversal, com Bruna Fernandes e Maria Isabel Sá; a Classe de Trompa, com David Silva; a Classe de Trompete, com Tomás Cunha, Rafael Pereira e Bruno Alves; a Classe de Oboé, com João Pedro Galvão; a Classe de Eufónio, com Santiago Fernandes; a Classe de Percussão, com Beatriz Cunha Sousa; a Classe de Saxofone, com Vicente Araújo, Ana Luísa Mota, Matilde Ribeiro, Gustavo Pacheco, Tiago Pereira, Beatriz Alves Sousa e Francisco Sousa; a Classe de Iniciação Musical A e B, bem como a Formação Musical B. 

Sem surpresa, neste importante momento de formação, ressaltou a performance musical dos jovens músicos. Uma palavra para a competência e empenho inexcedível dos professores Álvaro Pinto, Beatriz Silva, Eduardo Pereira, Helena Silva, Juliana Sousa, Rafael Fernandes, Ricardo Araújo e Rui Sousa.

A SMAV, grata ao padre Aventino Freitas pela cedência de instalações, está a realizar obras de beneficiação do imóvel onde está sediada (em Silvares) a Escola de Música. 

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes