A Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Miranda realizou eleições em sede de Assembleia ordinária no passado dia 31 de janeiro e os órgãos eleitos foram empossados a 28 de fevereiro.
Para a recém-reeleita presidente, “o biénio de 2025/2027 vai ser repleto de atividades na nossa Associação, como tem vindo a acontecer nestes últimos nove anos, desde que foi reativada a sua atividade. Além de darmos continuidade a atividades que já são recorrentes (‘Reviver Tradições’: ‘Cozido’, ‘Rojoada à Moda Antiga’, ‘Magusto’, recriação de uma atividade agrícola, caminhadas, convívios…), o grande objetivo passa por inovar e continuar a crescer para ter um papel ainda mais presente junto da comunidade; juntar jovens e idosos a fim de promover a partilha intergeracional de experiências e ensinamentos”, sublinha Alexandrina Cunha.
A partir do projeto “Santa Cruz”, dinamizado pelo Município, pretende a Associação “alargar a dinamização cultural através de várias iniciativas, nomeadamente a residência artística ‘Ó Gente da Minha Terra’, cujos registos em breve darão origem a um documentário; assim como divulgar a freguesia, as suas gentes, costumes e património”, conclui a presidente da coletividade.
Constituem os órgãos sociais os seguintes elementos:
. Assembleia Geral | Paula Temporão (presidente), Vera Sequeira (primeira secretária) e
Paula Mendonça (segunda secretária).
. Direção | Alexandrina Cunha (presidente), Maria Isaura Teixeira (vice-presidente), Maria Isabel Costa (tesoureira), José Pereira de Brito (primeiro secretário), Maria de Lurdes Leal (segunda secretária), Joaquim A. Dantas (vogal), Daniel G. Araújo (vogal),
Nelson Machado (vogal) e Maria de Fátima Cerqueira (vogal).
. Conselho Fiscal | Bento Brandão (presidente), António Mendonça (vogal) e Manuel Neiva (vogal).