“Encontro de Arcuenses” no Canadá juntou cerca de 40 mil dólares para a causa dos Bombeiros

0
15

Os arcuenses Alexandre da Silva e Maria das Dores Pedreira Cerqueira, em colaboração com a Associação Cultural do Minho de Toronto, promoveram, no mês findo, o “Encontro de Arcuenses”, evento que juntou cerca de oitocentos participantes. A organização visou angariar fundos para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez (AHBVAV) – a coleta reuniu cerca de 40 mil dólares.

O convívio da comunidade arcuense (e não só) proporcionou a troca de contactos e experiências entre os vários participantes, abrindo espaço para um diálogo mais vantajoso e intenso entre a Câmara Municipal e os arcuenses da diáspora. O Município arcuense fez-se representar por João Manuel Esteves. 

Entretanto, AHBVAV, representada pelo seu presidente, Germano Amorim, descerrou, no quartel da prestimosa coletividade arcuense, no passado dia 11 de abril, a placa comemorativa do protocolo de cooperação e amizade com a Associação Cultural do Minho de Toronto, que se fez representar, na circunstância, por Maria das Dores Pedreira Cerqueira e Alexandre Silva.

Preside à associação sediada em Toronto Judite Lopes.