Raquel e Sofia Costa Dantas, de Padreiro, têm-se destacado tanto nos estudos como no desporto, área em que mostram excelentes dotes para a prática do basquetebol.
Raquel Dantas sagrou-se na época finda campeã nacional absoluta no segundo escalão do basquetebol luso com as cores do Basquete Clube de Barcelos, que vai disputar a elite na temporada 2023/2024. A jogadora que atua na posição de extremo participou em vinte jogos, nos quais anotou uma média de 6,7 pontos (por partida), 1,3 assistências e três ressaltos.
Por seu lado, Sofia Dantas foi coroada campeã nacional universitária de basquetebol na variante de 3×3 pela Universidade do Minho e, com as cores do Sporting de Braga, ascendeu ao segundo escalão do basquetebol nacional. Nas 24 partidas que realizou no campeonato a atleta averbou uma média de 8,08 pontos por jogo, 3,08 ressaltos e 1,29 assistências.
“Ambas têm feito um percurso desportivo discreto, mas de excelente mérito e destaque”, disse delas a vereadora Isabel Araújo (PS), na reunião de Câmara de 22 de junho.
As irmãs gémeas completaram 21 anos no dia 24 de junho.