O arcuense Daniel da Costa Rodrigues, mais conhecido por Dani Rodrigues, foi quarto classificado no Campeonato da Europa Individual Amador, na Estónia, um ano depois de ter sido nono no Europeu de Espanha, tornando-se apenas no segundo português a somar dois top-10 em Europeus.
O seu quarto lugar repete os dois históricos quartos lugares de Daniel Silva nos europeus de 1986 e 1988, classificação que Gonçalo Pinto repetiu em 2012. Dani é, por isso, o terceiro português a obter um quarto lugar em campeonatos europeus.
“Estou orgulhoso de representar o meu país. Quero que as pessoas se habituem a pensar em grande no que toca ao golfe português. Nada me faz mais orgulhoso do que representar o meu país nestes palcos e de ver o orgulho das pessoas em mim a fazê-lo. Gratidão é aquilo que sinto. E não vou parar por aqui”, prometeu Dani Rodrigues ao jornal Record, depois de um sensacional resultado de 18 pancadas abaixo do par.
O jogador de 20 anos – que representa em Portugal o Club de Golf de Miramar, em Vila Nova de Gaia, e nos Estados Unidos a Texas A&M University – andou sempre nos lugares cimeiros: após a primeira volta era sexto (-8), a meio do torneio era terceiro (-15), no final da terceira ronda era quarto (-18) e foi com essa mesma classificação e o mesmo resultado que concluiu a prova.