18.6 C
Arcos de Valdevez Municipality
Domingo, Outubro 6, 2024
InícioAmbienteLixo e velharias a céu aberto

Lixo e velharias a céu aberto

Date:

Relacionadas

Associação Identidade e Património de Soajo quer “rever limites da Freguesia e dos Baldios”

A organização Soajo Identidade e Património – Associação de...

Aniversário da ACDUC

Com um vasto programa de atividades musicais e gastronómicas,...

Educação Ano letivo começa a 13 de setembro no Agrupamento de Valdevez

O início das atividades letivas no Agrupamento de Escolas...
spot_imgspot_img

Apesar de existir uma regulamentação própria para eletrodomésticos em fim de ciclo de vida (é o mesmo que se aplica a velharias), muitos arcuenses, por laxismo, continuam a largar os “monos” nos terminais do lixo e na via pública, de pouco ou nada valendo as campanhas de sensibilização promovidas, há vários anos, pelo Município de Arcos de Valdevez. 

Mas os atentados ao ambiente não se ficam por aqui. Há a céu aberto sacos e sacos de lixo; caixas de papelão, arcas de madeira, latas e garrafas a monte; restos de comida espalhados por caninos esfaimados; grades de cerveja, cadeiras e mesas partidas; trapilhos amarfalhados e velhos colchões… É a “vista” que continua a predominar no estio em muitas localidades de Arcos de Valdevez. 

Em anos recentes tem sido feito, pelo Município, um investimento quer na frota para aumentar a frequência de recolha quer no reforço dos contentores para evitar a deposição de autênticas lixeiras a céu aberto, respondendo, assim, ao aumento da população residente, que, nalgumas aldeias, mais do que triplica. Mas, apesar disso, a situação não tem evoluído na justa medida. 

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes