A Associação Cultural do Povo de Távora (ACPT) criou a tradição e mantém-na bem viva no dia 8 de março: os Homens da coletividade cozinham e servem as Mulheres.
Além da justa homenagem, o grupo recorda o passado, a luta feminina por melhores condições de trabalho e pelo direito ao voto, reforçando-se a importância de valorizar o poder feminino no presente e no futuro, em torno de um mundo mais próspero e igualitário.
“Precisamos de aprender a ter orgulho do que somos, do que fazemos e do que temos. Precisamos de ser menos críticos e menos cruéis connosco, precisamos de saber relevar as nossas falhas e fraquezas e de saber celebrar as pequenas conquistas diárias. Os nossos dias são feitos de pequenos passos e é com o sucesso dos pequenos passos que vamos chegar aonde queremos”, diz o presidente da ACPT, Cândido Fernandes Silva.
“É com este olhar generoso sobre nós e sobre a nossa vida Associativa que agradecemos a Deus tudo o que temos alcançado até hoje”, acrescenta o responsável, “grato a todas as pessoas que tornaram o convívio inesquecível”.