“Quinta Ciência Viva – Plantas e Aromas” em Monte Redondo

0
10

O Município arcuense autorizou a celebração de um protocolo de colaboração com a Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica para desenvolver o projeto da “Quinta Ciência Viva – Plantas e Aromas” nos edifícios da antiga Escola (Quinta da Adega), a partir das teses vanguardistas do padre Himalaya, como “espaço de divulgação da cultura científica e tecnológica no âmbito da rede Ciência Viva”. 

O edifício principal será destinado a fins de inovação e exposição de plantas e aromas, com o suporte técnico-científico e comunicacional da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica; já o edifício das alfaias agrícolas e o imóvel contendo alojamento e gabinetes de trabalho vão manter as mesmas funções.

Complementarmente, serão instalados espaços (contentores) de incubação para empresas ligadas ao setor primário.

No âmbito da temática das plantas e dos aromas, será feita a exploração agrícola da quinta, em parceria com o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, através da Escola Superior Agrária.

Se não houver alterações de última hora, o protocolo entre as referidas entidades é assinado esta quinta-feira, 3 de abril.