A jovem Patrícia Pereira, de 21 anos e natural de Sleepy Hollow (Nova Iorque), foi eleita miss luso-americana do Estado de Nova Iorque. O concurso decorreu no salão nobre do Portuguese-American Center of Suffolk, em Farmingville, a cargo da New York Portuguese-American Leadership Clouncil, segundo conta o jornal Luso-Americano.
Patrícia é filha dos emigrantes Venâncio e Graça Pereira, naturais de Arcos de Valdevez, tem uma irmã e frequenta o Saint Thomas Aquinas College, pretendendo seguir carreira na área do ensino. A nova miss concorria em representação do Portuguese-American. Cultural Center of the Tarrytowns.
Este ano concorreram quatro candidatas: além de Patrícia, foram ainda a votos do júri Sylar Cruz (em representação do Portuguese-American Club de Mount Vernon), Micaela Martins (Portuguese-American. Community Center de Yonkers) e Abigail Reis (Portuguese-American Center of Suffolk).
A organização do concurso esteve, este ano, a cargo de Benvinda Santos e o júri foi composto por Jackie Carvalho (presidente), Cynthia Dias (miss Connecticut 2022), Diana Pereira, Helena Almeida-Stanzione e Teresa Almeida Valença.
A jovem intérprete Júlia Machado, de Nova Jérsia, interpretou os hinos e ainda os seus dois temas originais.
Além da coroa de miss, Patrícia Pereira arrebatou ainda a faixa de miss fotogenia e Micaela Martins a de miss simpatia.
Marília Ferreira, eleita em 2019, impôs a faixa de miss luso-americana à sua sucessora.