A equipa de futsal da Associação Recreativa e Cultural de Arcos São Paio (ARCAS) participou no Torneio Internacional da Seleção United de Artigues realizado em Bordéus, no fim de semana de 1 e 2 de março. Além da formação arcuense, a organização reuniu ainda o Eibar Futsal, de Espanha, o Belpech, da região de Toulouse (França), e a anfitriã Seleção United, que organizou o torneio.
No primeiro dia, realizou-se um torneio na categoria de sub-11, com a participação do Sporting Club de Paris e de várias outras equipas da região. O Rive Droite saiu vitorioso após um emocionante confronto contra o Sporting Club de Paris.
Depois, deu-se início ao Torneio Seleção Cup Elite, com os jogos a revelarem um grande nível técnico: a Seleção venceu a ARCAS, por 5-2, enquanto o Eibar bateu o Belpech, por 6-1.
No domingo, o torneio prosseguiu com mais jogos de bom nível técnico. A Seleção venceu o Belpech, por 3-1, e o Eibar superou a ARCAS, por 5-1. Em jogo com reviravolta, a ARCAS derrotou o Belpech, por 7-3, enquanto o Eibar enfrentou novamente a Seleção, que triunfou com um convincente 9-1.
Ainda no domingo, houve oportunidade de apreciar as equipas femininas sub-9 e sub-13 da Seleção, demonstrando o crescimento e a inclusão do futsal.
Como sempre acontece nestas organizações, foi promovida uma confraternização entre todas as equipas e staffs presentes, momento de partilha de experiências e de fortalecimento dos laços entre os participantes.
Este evento celebrou o talento no futsal, assim como a importância da camaradagem e do espírito desportivo entre as equipas participantes. Sem dúvida que foi um fim de semana memorável para todos os envolvidos.
Preside à Seleção United, coletividade sediada em Artigues, o arcuense Philippe Dantas.
Seleção e Nathan de Abreu em destaque no torneio de sub-15
No dia 1 de março, realizou-se o torneio sub-15 organizado pela Federação, contando com a participação de diversas equipas da região, incluindo a Seleção United de Artigues.
A Seleção teve uma atuação notável no torneio, terminando em primeiro lugar do grupo após conquistar três vitórias e um empate. Este desempenho é fruto da qualidade dos jogadores, mas também da dedicação e do trabalho árduo da equipa técnica.
Individualmente brilhou o arcuense Nathan de Abreu, um predestinado para jogar futebol.