A GNR de Arcos de Valdevez deteve o condutor do jipe que colheu mortalmente um motociclista de 56 anos em Aboim das Choças. O homem, de 32 anos, residente na referida freguesia, acusou uma taxa de álcool de 1,20 gramas por litro.
Os militares deslocaram-se à habitação do suspeito e rapidamente perceberam que tinha estado envolvido no acidente. O condutor foi submetido a teste de alcoolemia e, apesar de terem já passado várias horas após o acidente, ainda acusou uma taxa de álcool de 1,20 gramas por litro, tendo sido imediatamente detido.
O acidente aconteceu ao início da noite do dia 27 de julho, no lugar de Bouças, onde o motociclista Manuel António de Brito foi colhido na berma pelo veículo todo-o-terreno, já em despiste. O motociclo foi arrastado ao longo de vários metros, debaixo do jipe, acabando ambos por se incendiar. O motociclista morreu no local, com o corpo parcialmente carbonizado.
Indiciado pelos crimes de homicídio por negligência, omissão de auxílio e condução sob o efeito de álcool, o condutor presente a Tribunal saiu em liberdade, com termo de identidade e residência.