9 C
Arcos de Valdevez Municipality
Quarta-feira, Dezembro 11, 2024
InícioConcelhoNotas da Assembleia Municipal

Notas da Assembleia Municipal

Date:

Relacionadas

LIADTEC – Lithium Advenced Technology adquire fábrica da ACCO Brands

A ACCO Brands, fábrica recém-encerrada no parque empresarial de...

Estado do Concelho discutido na Assembleia Municipal

Na Assembleia Municipal (AM) de 29 de novembro, os...

Emigração de licenciados

Em meados da década de 70 desloquei-me à Finlândia...
spot_imgspot_img

. Apoios ao associativismo “sem transparência”. “Na falta de um Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo, […] as verbas atribuídas anualmente pelo Município às associações parecem denotar falta de equidade, transparência, rigor e imparcialidade”, acusou a socialista Dina Mara Sousa. Em concordância, António Maria Sousa sublinhou “não haver transparência em matéria de subsídios às associações. E também não é uma atitude séria a Câmara marcar uma reunião com os meus colegas diretores das camadas jovens depois da assinatura dos protocolos”, protestou o autarca tavorense.  

. “Auxílios à educação”. A deputada Helena Silva, do PSD, congratulou “a autarquia, as escolas e a rede de parceiros pelo contínuo apoio às famílias e ao bem-estar dos alunos e de toda a comunidade educativa, desde o ensino pré-escolar ao ensino superior”. 

. Contra a Linha de Muito Alta Tensão. “É nosso entendimento que devemos continuar a lutar para que seja banida do concelho de Arcos de Valdevez a travessia da Linha de Muito Alta Tensão, pelas ilegalidades que o processo enferma e pelas incompatibilidades já demonstradas”, defendeu Fernando Fonseca (CDS). 

. “Municípios ‘pais’ do falhanço”. Segundo a deputada comunista, Emília Vasconcelos, “a CIM Alto Minho, à qual o serviço de transporte de passageiros foi delegado, é a ‘mãe’ deste falhanço, enquanto os dez presidentes de Câmara do distrito são os ‘pais’ deste caminho que mereceu a oposição da CDU desde a sua génese”.  

. Passeio sénior “sem quotas”. Para o deputado José Pereira, do PS, o passeio sénior à Quinta da Malafaia (no próximo dia 20 de outubro) “tem de garantir uma oportunidade equitativa para todos, em vez de definir quotas discriminatórias”. 

. “Boa governação”. O deputado António Lima (PSD) felicitou “o Município e todas as entidades envolvidas no processo de melhoria contínua a nível da governação de Arcos de Valdevez”, prova disso são “as distinções nos domínios de Ação Social, Desporto, Juventude, Cultura e Turismo”.

. “Estrada degradada”. A estrada de acesso à Prova (Paçô), no troço entre o LIDL e o Intermarché, requer uma “intervenção urgente dado o seu estado de degradação. A Câmara poderia solicitar à empresa ‘Águas do Norte’ colaboração na pavimentação tendo em conta as infraestruturas de saneamento lá instaladas”, recomendou Fernando Fonseca. Ainda no lugar da Prova, “o terreno que o Município comprou para a implementação do loteamento industrial está transformado num matagal de silvas e codessos que urge limpar”, observou o deputado do CDS.

. “Baldes na Biblioteca para apanhar água”. A Casa das Artes “continua a precisar de intervenção urgente, algum tempo depois de eu ter alertado, foram feitas obras no auditório para resolver os problemas de infiltração de água, no entanto, o teto também sofre de infiltrações. O telhado da Biblioteca está em más condições e precisa de ser substituído. É lamentável ver baldes espalhados pela Biblioteca para apanhar a água das infiltrações”, denunciou no parlatório António Maria Sousa.

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes