Para aquisição de carrinhas e beneficiação de património religioso

0
8

Apoios ao associativismo e à Igreja totalizam 345 400 euros

Na reunião de Câmara de 28 de março, foram aprovados, por unanimidade, apoios ao associativismo com vista à aquisição de seis carrinhas, uma política de promoção da atividade associativa que a edilidade reforça em ano de eleições autárquicas.

Foi aprovado, pelo Município de Arcos de Valdevez, um apoio a favor do CRAV no montante de 28 mil euros para ajudar a custear a compra de uma carrinha de nove lugares.

Ao Rancho Folclórico Estrela do Norte de Gondoriz foi concedido um auxílio de 24 mil euros tendo em vista a aquisição de uma carrinha de nove lugares.

À Associação Recreativa e Cultural de Paçô foi atribuído um apoio de 30 800 euros para ajudar a financiar a aquisição de uma carrinha de nove lugares.

Foi aprovado um auxílio de 51 mil euros a favor do Centro Paroquial e Social de S. Jorge para cofinanciar a aquisição de uma carrinha elétrica.

Ao Centro Paroquial e Social de Guilhadeses foi concedido um apoio de 58 mil euros para ajudar a custear um veículo elétrico adaptado a cadeira de rodas, bem como a climatização da Creche, Infantário e sala do médico, além de subsidiar a compra de medicação.

Foi decidido apoiar a Associação Recreativa e Cultural de Guilhadeses em 33 600 euros para ajudar a financiar a aquisição de uma carrinha de nove lugares.

 

Auxílios à Igreja

À Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Comba de Eiras foi atribuído um apoio no valor de 40 mil euros para apoiar as obras de restauro da Igreja Paroquial de Santa Comba de Eiras.

À Fábrica da Igreja Paroquial de Santo Estêvão de Aboim das Choças foi aprovado um auxílio no valor de 25 mil euros para apoiar a realização de obras na Igreja Paroquial de Santo Estêvão, bem como a execução do arranjo urbanístico da zona envolvente.

Por fim, à Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Marinha de Prozelo foi concedido um apoio no valor de 55 mil euros para ajudar a custear a realização de obras na Igreja Paroquial.