No próximo dia 13 de abril, o Campo Costa do Monte, casa da associação ADECAS, vai receber o evento ‘Xuta pa’canto’. A iniciativa resulta de uma parceria entre o Movimento Absurda, movimento artístico no seio da Juventude de Vila Fonche, e a ADECAS, associação desportiva e cultural de referência no concelho de Arcos de Valdevez.
“Esta inesperada – mas acertada – parceria provém da vontade de impulsionar uma fusão entre realidades (aparentemente) distantes, de momentos utópicos, que aqui se materializará”, sublinha o Movimento Absurda.
“Este tiki-taka, de cariz associativo, com epicentro em Aboim das Choças, irá certamente abanar mais do que as redes da baliza visitante, contando com a estreia em território nacional dos explosivos Johnny Mafia, aos quais se juntarão as descargas elétricas dos Gator the Alligator”, acrescenta a organização.
O pontapé de saída será dado às 18.00 com o aguardado duelo entre Zeta Boys e Ultras Adecas, que, amigavelmente, disputarão o título de claque mais apta a substituir o plantel sénior da equipa da ADECAS em situação de emergência. Este “golaço cultural” contará ainda com o delicioso efeito do DJ set em vinil (por causa dos graves) do Rufia Terno e com uma cabeçada vitoriosa, em tempo de compensação, do Djeight, com o papel de prolongar a festa até os box-to-box com mais resistência não aguentarem mais.
“No local será ainda possível fazer flash tattoos com o conterrâneo Hugo Damn (Damn Tattoo Studio), conhecer a história da ADECAS através de uma exposição sobre a associação e assistir à atuação de promissores jovens músicos do Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez”, adianta o Movimento Absurda.
Os aderentes podem jantar no local.