O presidente do Município de Arcos de Valdevez reuniu-se, no mês findo, com o ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, para lhe “manifestar duas preocupações” relativas à rede viária.
“Um dos assuntos prendeu-se com a beneficiação da estrada entre o IC28 e a fronteira da Madalena. O senhor ministro garantiu que ‘ia haver notícias em breve’, estamos, portanto, a aguardar. É uma obra que requer articulação entre os dois Estados para que os países vizinhos estejam sintonizados relativamente à mais-valia e relevância transfronteiriça desta ligação entre Portugal e Espanha”, revelou o edil João Manuel Esteves na reunião de Câmara de 18 de julho.
O segundo tópico do encontro versou a “necessidade de fazer investimentos com vista à reabilitação da EN101 e da EN202, que se apresentam em pior estado de conservação”.
Estratégia Local de Habitação
Neste encontro com o governante Miguel Pinto Luz, também foi discutida “a Estratégia Local de Habitação”.
“Pelas informações que estão a ser veiculadas pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, estaremos em condições de poder avançar, em termos de candidaturas, nos loteamentos de Souto e Guilhadeses, bem como num prédio em Parada e numa casa partilhada no loteamento de Parada. Estamos a aguardar desenvolvimentos do ponto de vista da aprovação das candidaturas”, revela o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.
“Pelo menos, as nossas candidaturas, que remontam a 2022, foram admitidas e encontram-se integradas no programa de incentivos ao Plano de Recuperação e Resiliência”, congratula-se João Manuel Esteves.