Vítor Torpedo é um músico incontornável no panorama da música moderna portuguesa, tendo fundado e integrado bandas e projetos artísticos em Portugal e no Reino Unido, onde viveu entre 2000 e 2011.
Tédio Boys, Parkinsons, Blood Safari, Tiguana Bibles, 77, Subway Riders e Objetos Perdidos são algumas das bandas de que Vítor Torpedo fez parte. Em 2023, decidiu lançar 12 discos que ostentam o selo da Lux Records, em que o arcuense Mutes, amigo de Vítor Torpedo, foi o escolhido para fazer a 12.ª capa.
“Trabalhar com o Vítor é uma honra, é um dos maiores guitarristas portugueses da atualidade. Além de colega no mundo das artes, é um grande músico (da velha escola). Fazer esta parceria com Torpedo foi um belo desafio, pois sou conhecedor de grande parte do seu trabalho e isso ajudou bastante na conceção do projeto, tendo-me inspirado nos sons e plasticidade dos anos 50 e 60, nomeadamente o rockabilly, que é uma musicalidade, entre outros géneros, que adoro”, diz Mutes, operário plástico, pintor, ex-músico Punk Rocker, além de deter um vastíssimo currículo de atividades e parcerias no mundo da arte desde 1999.
Vítor Torpedo em 2023 lançou um álbum por mês, a cada dia 21.