A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em parceria com o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol e a Associação de Treinadores de Futebol, distinguiu a Associação Recreativa e Cultural de Paçô e a Associação Recreativa e Cultural de Guilhadeses com o troféu “Quinas de Ouro”, reconhecendo o contributo das agremiações para o crescimento do futebol na região e em Portugal. A coroação premeia o trabalho que os dois clubes têm desenvolvido no âmbito do futebol de formação.
“Este prémio é o reconhecimento do nosso trabalho, dedicação e excelência do clube, que ao longo dos anos se tem empenhado em promover o desporto e desenvolver Homens e Talentos na comunidade”, congratula-se Manuel Silva, presidente da ARC Paçô.
O mesmo sentimento é expresso por Eugénio Fernandes, que preside à ARC Guilhadeses. “Estamos muito gratos por este reconhecimento e distinção, por parte da FPF, pelo trabalho que temos desenvolvido ao longo de mais de quarenta anos na promoção da prática desportiva, tendo sempre como foco o futebol de formação”.