6.2 C
Arcos de Valdevez Municipality
Quarta-feira, Dezembro 11, 2024
InícioDesportoCentro Recreativo e Cultural de Távora com muitas caras novas

Centro Recreativo e Cultural de Távora com muitas caras novas

Date:

Relacionadas

LIADTEC – Lithium Advenced Technology adquire fábrica da ACCO Brands

A ACCO Brands, fábrica recém-encerrada no parque empresarial de...

Estado do Concelho discutido na Assembleia Municipal

Na Assembleia Municipal (AM) de 29 de novembro, os...

Emigração de licenciados

Em meados da década de 70 desloquei-me à Finlândia...
spot_imgspot_img

O Centro Recreativo e Cultural de Távora sofreu uma verdadeira revolução. Equipa técnica nova, liderada por Eduardo Maciel (substituiu no cargo Fernando Rego, atual técnico do Atlético dos Arcos), e mais de uma dezena de ingressos no plantel, para compensar a saída de jogadores nucleares, sendo que a maioria acompanhou o treinador que comandou as “tropas” na época finda. 

Chegaram 13 novos jogadores, para todas as posições. Quem olha para o atual plantel do Távora e o compara com o que tão brilhantemente se exibiu em 2022-2023 verifica que poucos atletas se mantêm – o maior destaque vai para a permanência do médio Mário Rodrigues, que realizou 32 jogos na temporada transata. É, pois, uma autêntica revolução operada por Eduardo Maciel (a isso foi obrigado), que tem muito trabalho pela frente até criar automatismos que só o treino ajuda a desenvolver.

Além do treinador Fernando Rego, são “baixas” no elenco do Távora os jogadores Pedro Miranda, Mateus Henrique, Rafael Gomes, Zé Nando, Ivan Machado, Alsan Mendes, Valdir Oliveira (Dico), Diego Lopes, entre outros.

Em sentido contrário, ingressam no Távora o guarda-redes Nandinho (ex-Courense); os defesas Tiago Morais (ex-Atlético dos Arcos), Nathan Quinhones (ex-Cerveira) e Rúben Magalhães (Âncora Praia); os médios Coulibaly (ex-CR Ferreira de Aves), Rodrigo Cunha (ex-Adecas), Dylan Macedo (ex-Lanheses), Redondo (ex-Fachense), Ricardo Lima (ex-Lanheses) e Pedrinho (ex-Lanheses); e os avançados Afonso Vital (ex-Fachense), Ansu e Igor França (ex-Bertiandos).

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes