Daniel da Costa Rodrigues logrou a sua primeira vitória como jogador profissional, por ocasião do NAU Morgado Open, a quarta prova do PT Tour 2025, que decorreu em três voltas no campo de Par 73 do Morgado Golf, em Portimão. O torneio distribuiu 10 mil euros em prémios monetários e contou com a participação de 87 concorrentes.
“Dani”, como é conhecido no meio da modalidade, fez voltas de 68-67-73 para somar 208 (-11) e ganhar com duas pancadas de vantagem sobre a eslovena Pia Babnik (70-65-75). Tinha partido para a jornada decisiva empatado em segundo com Pia Babnik, três pancadas atrás do líder aos 36 buracos, o sul-coreano Jeong Woo Lee, que finalizou com 81 (+8) caindo para 8.º.
“Como profissional tinha cinco torneios jogados, pelo que foi bom ter conseguido tão cedo a primeira vitória”, afirmou Daniel da Costa Rodrigues, de 22 anos, um dos melhores amadores portugueses de sempre.
“A verdade é que vinha jogando de forma muito sólida e consistente”, acrescentou o ex-atleta do CG Miramar e da equipa de golfe dos Aggies da Universidade de Texas A&M.
Daniel da Costa Rodrigues é o segundo português a vencer no PT Tour 2025, depois de Tomás Melo Gouveia a 13 de janeiro no Palmares Open II.
Entretanto “Dani” da Costa Rodrigues garantiu o n.º 1 da Ordem de Mérito do PT Tour de 2025 ao finalizar em quinto no Optilink Tour Championship.