9.5 C
Arcos de Valdevez Municipality
Segunda-feira, Janeiro 13, 2025
InícioDesportoQuatro jogadoras dos Arcos competem na principal Liga feminina

Quatro jogadoras dos Arcos competem na principal Liga feminina

Date:

Relacionadas

Aprovado apoio para projeto da “Branda Científica de São Bento do Cando”

Para o desenvolvimento do projeto “Branda Científica de São...

Arcuense promotor de grandes concertos em New Haven (Connecticut)

Fernando Pinto, natural de Oliveira, saiu de Portugal ainda...

Concelho dos Arcos recebe elogios por esse mundo fora

A imprensa (nacional e internacional) e os blogues de...

Convívio de Natal na Casa do Concelho em Lisboa

A Casa do Concelho de Arcos de Valdevez em...
spot_imgspot_img

A Liga de Futebol feminino arrancou no passado dia 30 de agosto com o Benfica a aspirar ao pentacampeonato e o Sporting a correr para tirar a hegemonia às rivais. Competem na Liga BPI quatro atletas de Arcos de Valdevez. 

A mais cotada, Carolina Rocha, de 24 anos (completa 25 a 30 de setembro), depois de uma época de estreia no Sporting de Braga em que alternou a titularidade com o banco de suplentes, tem tudo para suplantar os números de 2023/2024 (averbou dois golos). A atacante, agora mais adaptada às exigências das “guerreiras do Minho”, é um valor seguro e a época recém-iniciada poderá ser de plena afirmação no clube da “Cidade dos Arcebispos”. 

Já a média Ema Cruz, de 19 anos, transferiu-se este verão do Länk Vilaverdense para o Damaiense (4.º da Liga BPI na época finda), corolário de uma temporada de bom nível na modesta equipa de Vila Verde. Apesar das debilidades da formação minhota, a promissora jogadora conseguiu sobressair, destacando-se pela qualidade técnica.

Por seu turno, Bruna Ramos, com um percurso de formação repartido entre Sacavenense e Sporting (fez um jogo ao serviço da equipa A das “leoas”), é desde janeiro de 2024 jogadora do Torreense e tem à sua frente um futuro risonho. A lateral-direito com apenas 19 anos está no sítio certo para se revelar e, quem sabe, voltar a um grande do futebol feminino.

Por fim, Érica Ventura, sem espaço na equipa principal do Benfica (na época anterior, pela formação B das “águias”, cumpriu 15 jogos e marcou dois golos), foi emprestada ao Valadares Gaia com a expectativa de ganhar rodagem para regressar à Luz com outro andamento. A jogadora de 20 anos, que atua no meio-campo, já vestiu a camisola da equipa principal do Benfica em três jogos, em 2020/2021 (um jogo) e 2021/2022 (duas partidas e uma assistência). 

 

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes