6.2 C
Arcos de Valdevez Municipality
Terça-feira, Janeiro 14, 2025
InícioDesportoRâguebi CRAV garante apuramento para a fase final

Râguebi CRAV garante apuramento para a fase final

Date:

Relacionadas

Aprovado apoio para projeto da “Branda Científica de São Bento do Cando”

Para o desenvolvimento do projeto “Branda Científica de São...

Arcuense promotor de grandes concertos em New Haven (Connecticut)

Fernando Pinto, natural de Oliveira, saiu de Portugal ainda...

Concelho dos Arcos recebe elogios por esse mundo fora

A imprensa (nacional e internacional) e os blogues de...

Convívio de Natal na Casa do Concelho em Lisboa

A Casa do Concelho de Arcos de Valdevez em...
spot_imgspot_img

Ao vencer em casa o Guimarães RFC por 24-10, o CRAV garantiu matematicamente a presença na fase final do CN1, com quatro vitórias nas quatro jornadas disputadas. 

Apesar do desfecho risonho, nem tudo foi perfeito no relvado municipal de Arcos de Valdevez. A equipa arcuense começou a dominar o jogo marcando antes dos 10 minutos, numa jogada em que, depois de ganhar uma formação ordenada de introdução contrária, marcou com relativa facilidade um ensaio em perfuração. 

O Guimarães respondeu com um ensaio, empatando o jogo. O CRAV entrou, então, numa toada monótona, sem iniciativas individuais, deixando-se amolecer e permitindo elevar a confiança dos vimaranenses. Assim, na segunda metade da primeira parte só se viu o Guimarães, que passou naturalmente para a frente do marcador: no último minuto logrou um ensaio, que deixou o jogo ao intervalo em 5-10.

A segunda parte não se adivinhava fácil para os homens de Arcos de Valdevez. Sem iniciativa, em inferioridade numérica (havia dois cartões amarelos, que implicam a expulsão por 10 minutos dos jogadores em causa), a tarefa não se adivinhava fácil. Todavia, o intervalo fez-lhes bem. Nos primeiros minutos, marcaram dois ensaios, virando o marcador a seu favor (17-10). O domínio arcuense continuou com mais um ensaio, 15 minutos depois. O jogo estava, praticamente, resolvido. O Guimarães não mostrava força nem ânimo para uma reviravolta e os arcuenses também não conseguiam o quinto ensaio, que lhes daria um ponto de bónus. O resultado final de 24-10 garantiu o apuramento aos arcuenses enquanto o Guimarães RFC viu goradas as suas hipóteses de disputar o título.

A próxima jornada disputar-se-á a 11 de janeiro, com o CRAV a defrontar o Braga Râguebi. 

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes