Realizou-se, de 3 a 5 de maio, a 22.ª edição da EXPOVEZ, em Passos, Guilhadeses. A organização reuniu uma centena de empresas e instituições da região, dos setores do comércio, indústria, turismo, serviços, formação profissional, máquinas agrícolas, produtos locais, área alimentar, artesanato, floricultura e ramo automóvel. O mau tempo afastou algum público, mas, apesar disso, os empresários alcançaram o objetivo de “promover tanto os produtos como as atividades económicas do Alto Minho”.
Na cerimónia de abertura, o presidente da Câmara, João Manuel Esteves, e o vice-presidente executivo da ACIAB, Francisco Peixoto Araújo, aplaudiram “a transversalidade de empresas existentes na região”, onde se incluem “indústrias e profissões cada vez mais tecnológicas”, fazendo da EXPOVEZ um “reflexo do dinamismo empresarial do Alto Minho”.
A edição de 2024 teve como principal novidade a disponibilização de um recinto com 18 espaços de medicina alimentar, estética, cosmética, imagem, pronto-a-vestir, calçado e eventos, com a finalidade de dar saliência à área do bem-estar e lazer.
Fundada em 1990, a EXPOVEZ é, segundo a organização, “um certame dirigido à economia da região, uma mostra do bem e do bom que se faz no território, constituindo uma oportunidade de promoção das empresas, dos produtos e serviços, no propósito de fazer do Alto Minho um local atrativo para viver, trabalhar, investir e visitar”.
Além do Município e da ACIAB, a EXPOVEZ emparceirou a ARDAL e a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca.