Audição da Páscoa da Escola de Música da Sociedade Musical Arcuense

0
9

Realizou-se, no passado dia 5 de abril, a audição da Páscoa relativa ao ano letivo 2024/2025 da Escola de Música da Sociedade Musical Arcuense, com a presença do presidente da Câmara, João Manuel Esteves, do vice-presidente, Olegário Gonçalves, da vereadora da Educação, Emília Cerdeira, do presidente da Banda, João Costa, bem como de vários membros da Direção, nomeadamente Isidro Amorim, Arnaldo Pereira e Helena Silva, para lá dos pais e encarregados de educação. A sessão decorreu no Centro Paroquial de Arcos de Valdevez, “casa emprestada” da Banda até que a sede da prestimosa coletividade seja intervencionada.

O programa de audição da Páscoa integrou as seguintes componentes: clarinete (Diana Pereira, Eduardo Sousa e Carlota Galvão), flauta transversal (Benedita Sequeira, Bruna Fernandes e Maria Isabel Sá), trompa (David Silva), trompete (Tomás Cunha, Constança de Oliveira e Bruno Alves), eufónio (Santiago Fernandes), oboé (João Pedro Galvão), saxofone (Francisco Sousa, Tiago Pereira, Gustavo Pacheco, Ana Luísa Mota, Matilde Ribeiro, Vicente Azevedo e Beatriz Sousa), trio de flautas (Bruna Fernandes, Maria Isabel Sá e Juliana Sousa), quarteto de clarinetes (Diana Pereira, Eduardo Sousa, Rafael Fernandes e Carlota Galvão), quinteto de saxofones (Beatriz Sousa, Matilde Ribeiro, Ana Luísa Mota, Tiago Pereira e Francisco Sousa), iniciação musical e orquestra de sopros. 

As audições foram ministradas pelos professores Álvaro Pinto, Beatriz Silva, Eduardo Pereira, Helena Silva, Juliana Sousa, Rafael Fernandes, Ricardo Araújo e Rui Sousa.

Depois das merecidas férias pascais, a Escola de Música estará de volta para mais um ciclo de aprendizagens e de partilha do gosto pela cultura musical. 

À margem da Audição da Páscoa, o Município arcuense assinou um protocolo com a Sociedade Musical prevendo um apoio de 20 694 euros para ajudar a custear a aquisição/arranjo de instrumentos musicais, assim como a compra de camisas.