Depois de assinar o respetivo auto de consignação, a EPRALIMA vai realizar obras tendo em vista a instalação e equipamento do Centro Tecnológico Especializado (CTE) na área de Informática, um projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, no montante de 1 milhão de euros.
As obras de requalificação do espaço na EPRALIMA, não elegíveis a financiamento, dizem respeito à requalificação de fachadas e pavimentos, assim como à pintura e sinalética do edifício. O Município de Arcos de Valdevez aprovou um auxílio de 45 940 euros para a realização dos referidos trabalhos.
O CTE na área das novas tecnologias de informação permitirá modernizar os espaços e os equipamentos que irão servir de suporte para a lecionação dos cursos profissionais. Numa primeira fase, este CTE versará os cursos Técnico/a de Informática e Gestão; Técnico/a de Gestão e Programação de Sistemas; Técnico/a de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos; Técnico/a de Informática de Instalação e Gestão de Redes; e Técnico/a de Contabilidade.
Além das salas específicas de cada curso, está ainda programada uma sala com os equipamentos estruturais da Cisco Academy.