Realizou-se, de 5 a 7 de março, a 17.ª edição da RoboParty, que reuniu, em Guimarães, mais de quatrocentos jovens, divididos em cem equipas, naquele que é o maior evento educacional na área da robótica, organizado pela Universidade do Minho. A EPRALIMA conseguiu três primeiros lugares: nas provas Fun Challenge, Crazy Race e Robot Show.
Na edição deste ano, a EPRALIMA participou com duas equipas constituídas pelos alunos Rúben Gonçalves, João Abreu, Lara Costa e Gabriel Cortez, dos cursos de Técnico Programação e Gestão de Informática; Guilherme Costa, do curso Técnico Eletrónica; e Tiago Gonçalves, do curso de Técnico Redes Elétricas, acompanhados pelos professores António Campos e Nelson Cerqueira, que, à semelhança de anos anteriores, arrecadaram vários prémios e este ano superaram todas as expetativas, ao arrebatarem os primeiros lugares em todas as provas.
No início do evento, as equipas receberam um kit em peças do robô “Bot’n Roll ONE A+ compatível com Arduino”. Os participantes tiveram de montar a parte mecânica e a componente eletrónica (soldar os componentes), bem como programar o robô. No segundo e terceiro dias, os participantes colocaram os seus robôs à prova em três desafios: Robot Show (prova de dança), Fun Challenge (alia o hardware ao software) e Crazy Race (utilização de sensores de forma inteligente para que os robôs sigam a linha e contornem obstáculos).