Informo com tristeza que Adolfo Araújo, João Brito, Domingos Pereira e Jacinto Galvão, membros da Comissão Fabriqueira, cessaram funções na paróquia da freguesia do Couto. Sendo homens corretos e sérios, são merecedores de uma homenagem pela comunidade paroquiana como forma de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho, dedicação e serviços prestados durante todos estes anos à paróquia da freguesia do Couto, que ajudaram a valorizar e a engrandecer.
Festas em honra de Nossa Senhora das Dores
De 9 a 12 de maio, decorreram na freguesia do Couto as festividades em honra de Nossa Senhora das Dores, que registaram bastante afluência. De sublinhar a ornamentação de um tapete de flores feito pelas pessoas do lugar de Pinheiro no Caminho da Beca e no lugar da Bouça, na Travessa do Barracão, para a passagem da procissão.
O programa religioso teve como pontos altos a procissão de velas no dia 10 e a missa e sermão em honra de Nossa Senhora das Dores no dia 12, assim como a procissão com andores muito bem ornamentados, ritual acompanhado pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez.
A programação de índole cultural e musical teve as participações da “Charanga do Ribeirinho” dos grupos musicais “Kalhambeque”, “Curtisom” e “Eclipse”. De referir ainda a realização de um passeio de motociclos e carros clássicos.
Parabéns à Comissão de Festas pelo empenho revelado na celebração destas festividades.
Feirão
Em conformidade com o programa de atividades culturais e musicais, a Associação Cultural e Desportiva do Couto (ACDUC) organizou mais uma edição do Feirão, no passado dia 20 abril. O Largo de São Pedro e a sede da Junta de Freguesia foram os palcos da feira de artigos usados e artesanato.
Esta atividade culminou com a atuação da escola “Dêdê Música” no anfiteatro da ACDUC.
José Silva