O médico Ricardo Jorge Silva lançou no mês findo o livro Alti Ego, um conjunto de “apontamentos, pensamentos e poemas”.
“A pequena Biblioteca da nossa comunidade acaba de receber uma obra única, pois é o primeiro livro escrito por um conterrâneo nosso”, diz o presidente da Junta da União das Freguesias de Jolda Madalena e Rio Cabrão.
O autor exerce medicina em Braga e mora em Ponte de Lima, mas mantém as origens no coração. “A terra que me viu nascer e crescer [fará] sempre parte de mim”, escreveu Ricardo Jorge Silva na dedicatória com que brindou a autarquia.
“Agradeci, na circunstância, ao doutor Ricardo Jorge Silva o gesto de ter oferecido um pouco de si à nossa União de Freguesias, manifestando agora, publicamente, o facto de nos ter agraciado com tamanha honra”, complementa Rui Amorim.
Cumprida a tradição de “cantar os Reis”
A Associação Betânia do Vez cumpriu a tradição. O grupo percorreu os vários lugares das freguesias agregadas para entoar as suas canções, colhendo aplausos por não deixar desaparecer este importante legado intergeracional.
Como dita a tradição, durante o percurso, alguns moradores abriram a porta de suas casas, ofertando comida e bebida, de modo a renovar forças para continuar a ‘caminhada’.
Manter viva a tradição de “cantar os Reis” foi o grande objetivo da iniciativa que anunciou o nascimento de Jesus e serviu para desejar um próspero 2024 a todos.