10.7 C
Arcos de Valdevez Municipality
Quinta-feira, Dezembro 26, 2024
InícioFreguesiasPresidente da Junta de Cabana Maior à beira de completar o terceiro...

Presidente da Junta de Cabana Maior à beira de completar o terceiro mandato consecutivo

Date:

Relacionadas

Olho de Lince Mário Soares – 100 anos!

Conheci Mário Soares no Brasil, onde, nas suas idas...
spot_imgspot_img

Dos 36 presidentes de junta em atividade no concelho de Arcos de Valdevez, 19 cessam funções em outubro de 2025, entre eles o presidente da Junta de Cabana Maior.  Esta freguesia caracteriza-se demograficamente pelo seu envelhecimento populacional, onde sobressai uma forte ligação ao partido político (PSD) com tradição hegemónica de poder, por sinal a única força partidária concorrente em eleições locais.

Sem qualquer exercício especulativo, é provável que alguns autarcas de freguesia em fim de ciclo transitem para outras jurisdições administrativas e, pelo lastro que deixa em Cabana Maior, Joaquim Campos é um dos nomes mais cogitados para altos voos no xadrez político de Arcos de Valdevez.

Duas perguntas a Joaquim Campos

“Ainda não tomei qualquer decisão sobre se vou prosseguir nas lides políticas”

  1. Está a pouco mais de um ano de completar o terceiro (e último) mandato à frente da Junta de Cabana Maior. Que balanço faz destes (quase) 11 anos?

Sim, o mandato está na sua fase final, a atividade da Junta de Freguesia tem sido vasta. Desde finais de 2013 que têm sido anos de muito trabalho, com enfoque nas pessoas, além da forte promoção do nosso território. 

Cabana Maior é, hoje, uma terra em franco crescimento, mas há ainda muito a fazer. Tenho a consciência de que Cabana Maior está a mudar, mas só com dedicação se vai conseguindo um pouquinho mais do muito que ambicionamos para a nossa freguesia. Cabana Maior merece mais, merece muito mais, e, por isso, até final do mandato que corre até outubro de 2025, a minha preocupação vai ser fazer sempre mais e melhor, a população bem o merece. 

Cabana Maior é um paraíso para quem procura um Minho genuíno, sempre com a serra como pano de fundo.

  1. O NA tem a informação, nunca por nós confirmada, de que Joaquim Campos pode avançar como candidato do PSD à Junta de Arcos de Valdevez (São Salvador), Vila Fonche e Parada [também a Junta de Soajo tem circulado nos bastidores]. É apenas um rumor ou há algum fundo de verdade nisso? Admite prosseguir nas lides políticas?

Uma vez que as próximas eleições autárquicas são em outubro de 2025, acredito que nos bastidores dos partidos já decorram algumas movimentações sobre os candidatos a candidatos a cabeças de lista, mas em relação aos rumores e ao facto de ser o possível “candidato do PSD à Junta de Arcos de Valdevez (São Salvador), Vila Fonche e Parada”, devo dizer que a ‘freguesia da Vila dos Arcos’ tem muito boa gente para assumir esta função. Quanto à questão de prosseguir nas lides políticas, ainda não tomei qualquer decisão sobre isso, mas tenho uma certeza: no futuro, mesmo sem exercer qualquer função política, no que eu puder ajudar, para o desenvolvimento do nosso concelho, podem sempre contar comigo. 

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes