A jovem Ana Rita Dantas de Barros distinguiu-se, no ano letivo 2022/2023, como a melhor aluna finalista do curso de licenciatura em Ciências Forenses, pela Cooperativa de Ensino Superior, Politécnico e Universitário (CESPU), entidade instituidora do Instituto Universitário de Ciências da Saúde.
Rita Barros conseguiu 15,4 valores de classificação final.
Segundo o site da CESPU, a formação em questão “confere conhecimentos e capacidades em várias áreas científicas de intervenção nas Ciências Forenses, adequadas para a investigação na cena do crime, recolha e preservação da prova, elaboração do relatório pericial e apresentação do mesmo em tribunal”.
Morreu o ex-autarca João Alves de Oliveira
Faleceu, no passado dia 18 de novembro, João Alves de Oliveira, antigo presidente da Junta de Freguesia de Jolda Madalena e, posteriormente, da Junta da União das Freguesias de Jolda Madalena e Rio Cabrão.
“É com pesar que participamos a partida deste nosso conterrâneo. A Junta da União das Freguesias de Jolda Madalena e Rio Cabrão manifesta […] sentidas condolências e reconhece o seu serviço em prol da nossa comunidade como presidente da Junta durante quatro mandatos”, disse o presidente do executivo, Rui Amorim, em homenagem a João Alves de Oliveira, de 71 anos.
A autarquia decretou um dia de luto na referida agregação, colocando a Bandeira a meia-haste como sinal de luto pelo finamento de João Alves de Oliveira.