16.7 C
Arcos de Valdevez Municipality
Quinta-feira, Dezembro 26, 2024
InícioOcorrenciasConstituídos arguidos três jovens por agressões violentas nos Arcos

Constituídos arguidos três jovens por agressões violentas nos Arcos

Date:

Relacionadas

Olho de Lince Mário Soares – 100 anos!

Conheci Mário Soares no Brasil, onde, nas suas idas...
spot_imgspot_img

A GNR identificou três jovens, entre os 23 e os 25 anos, suspeitos de terem agredido violentamente outro, sensivelmente da mesma idade, após um desentendimento na noite, há cerca de cinco meses, em Arcos de Valdevez. O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Arcos de Valdevez, constituiu arguidos os três suspeitos por ofensas à integridade física.

“No âmbito de uma investigação pelo crime de ofensas à integridade física qualificada, que decorria há cinco meses, os militares da Guarda realizaram diligências que permitiram identificar os suspeitos e que culminaram no cumprimento de cinco mandados de busca domiciliária [no passado dia 22 de abril], dos quais resultaram a apreensão de diverso material”, sublinha a GNR.

Nas buscas realizadas na Valeta, a GNR apreendeu 103 doses de haxixe, uma bicicleta e peças de vestuário usadas pelos suspeitos na prática do crime, nas proximidades de uma zona de diversão noturna, na via pública. Não são conhecidos os motivos que estiveram na origem do desentendimento, mas os três suspeitos agrediram com violência a vítima, com socos e pontapés, deixando-a prostrada no chão.

Os suspeitos são todos estrangeiros, sendo que a GNR elaborou dois autos de contraordenação por permanência ilegal em território nacional.

A GNR também elaborou um auto de notícia pelo crime de tráfico de estupefacientes e dois processos de contraordenação por consumo de estupefacientes.

A ação contou com o reforço de militares dos Postos Territoriais de Ponte da Barca, Ponte de Lima e Paredes de Coura, do Núcleo de Investigação Criminal de Arcos de Valdevez, do Destacamento de Intervenção de Viana do Castelo e de militares da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez.

 

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes