O atual presidente da Distrital de Viana do Castelo da Juventude Social Democrata (JSD), José Lago Gonçalves, anunciou na última reunião da Comissão Política Alargada às concelhias que não será recandidato ao cargo. Apesar de ainda estar dentro da idade para concorrer, o advogado de Arcos de Valdevez, que integra a lista de deputados pelo distrito nas próximas eleições legislativas, decidiu encerrar o seu ciclo na liderança da JSD distrital no passado dia 27 de abril, após cinco anos.
Na sua alocução, José Lago Gonçalves referiu que “é importante saber sair, com a convicção plena de que cumprimos aquilo a que nos propusemos, tendo defendido os interesses de uma geração e de todos os jovens do Alto Minho. Terminamos o nosso mandato com a certeza de que deixamos a estrutura em consideráveis melhores condições do que aquelas que encontrámos em 2020, com a maioria das concelhias do distrito ativas e com quadros políticos que vão, certamente, garantir o futuro da JSD e do PSD no distrito de Viana do Castelo”.
Durante o seu percurso na juventude partidária, José Lago Gonçalves desempenhou diversas funções, enquanto presidente da Concelhia de Arcos de Valdevez, da Distrital de Viana do Castelo e como membro do Conselho Nacional da JSD, contribuindo para o fortalecimento das estruturas políticas locais e regionais.