5.1 C
Arcos de Valdevez Municipality
Quarta-feira, Dezembro 11, 2024
InícioPartidosPSD, CDS e PPM assinam acordo de coligação

PSD, CDS e PPM assinam acordo de coligação

Date:

Relacionadas

LIADTEC – Lithium Advenced Technology adquire fábrica da ACCO Brands

A ACCO Brands, fábrica recém-encerrada no parque empresarial de...

Estado do Concelho discutido na Assembleia Municipal

Na Assembleia Municipal (AM) de 29 de novembro, os...

Emigração de licenciados

Em meados da década de 70 desloquei-me à Finlândia...
spot_imgspot_img

O PSD, reunido em Conselho Nacional, no passado dia 4 de janeiro, aprovou a coligação pré-eleitoral ‘Aliança Democrática’ com o CDS-PP e o PPM, para concorrer às próximas eleições legislativas (e europeias). O edil arcuense, João Manuel Esteves, presidiu ao Conselho Nacional realizado na cidade de Braga.

De acordo com o revelado pela generalidade da comunicação social, o CDS-PP assegurou dois lugares elegíveis, um na lista por Lisboa e o outro pelo Porto, mas pode conseguir eleger mais deputados nestes círculos se o resultado for melhor face ao das últimas eleições legislativas. Já o PPM, com um concorrente no lugar 21 da lista por Lisboa, dificilmente elegerá qualquer representante na capital do país. 

O Conselho Nacional do PSD ficou marcado por dois importantes momentos, nomeadamente a aprovação por unanimidade, da coligação ‘Aliança Democrática’, para as eleições legislativas e europeias; e a aprovação da abertura das listas à inclusão de cidadãos independentes de reconhecido mérito, provenientes de vários quadrantes da sociedade civil. 

Nas últimas eleições legislativas, em 2022, o PSD elegeu 13 deputados pelo círculo de Lisboa e 14 pelo Porto. Já o CDS-PP perdeu a representação parlamentar pela primeira vez, uma vez que não conseguiu eleger nenhum deputado.

Recorde-se que tanto o PSD como o CDS-PP anunciaram em 21 de dezembro do ano findo que iriam concorrer coligados às eleições legislativas, recuperando o nome ‘Aliança Democrática’.

O acordo da coligação foi assinado no passado domingo, 7 de janeiro. 

 

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes