10.6 C
Arcos de Valdevez Municipality
Sexta-feira, Dezembro 27, 2024
InícioPartidosVassalo Abreu anuncia recandidatura à Câmara de Ponte da Barca

Vassalo Abreu anuncia recandidatura à Câmara de Ponte da Barca

Date:

Relacionadas

Olho de Lince Mário Soares – 100 anos!

Conheci Mário Soares no Brasil, onde, nas suas idas...
spot_imgspot_img

Vassalo Abreu, de 74 anos, é o nome que o PS vai candidatar à Câmara Municipal de Ponte da Barca, município a que presidiu durante três mandatos consecutivos, de 2005 a 2017. 

A Concelhia do PS de Ponte da Barca aprovou o nome de Vassalo Abreu e acredita que o antigo presidente da Câmara “vai ser a mudança que Ponte da Barca necessita para inverter o ciclo de estagnação que a governação de Augusto Marinho (PSD), iniciada em 2017, trouxe ao concelho”. 

Vassalo Abreu, natural de Esposende e que em tempos chefiou o Serviço de Finanças de Arcos de Valdevez, iniciou o seu percurso político em 1976, em Paredes de Coura. Candidatou-se pela primeira vez à Câmara de Ponte da Barca em 2001 e ganhou a autarquia para o PS, pela primeira vez na história do concelho, em 2005.

Enquanto autarca, assumiu “várias responsabilidades, nomeadamente como membro do Conselho Geral da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), da Comissão Permanente do Conselho Regional do Norte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, vice-presidente da secção dos municípios com barragem da ANMP, da comissão nacional do PS e presidente do Conselho de Administração da ADERE-Peneda Gerês.

“Uma carreira tão longa e marcada pela história traz uma tranquilizadora sensação de que o futuro de Ponte da Barca se assegura melhor, retornando-o às suas raízes e dinâmica da anterior década, em que os serviços públicos se fortaleceram em Ponte da Barca com Vassalo de Abreu”, refere o PS.

Por seu lado, Vassalo Abreu assume que “é com grande humildade e sentido de responsabilidade que aceitei ser candidato do PS à Câmara Municipal de Ponte da Barca”.

“Um profundo obrigado a todos – sublinho, a todos – porque Ponte da Barca merece um projeto ambicioso, mobilizador, otimista e renovado, que inspire esperança e convoque cada barquense a servir o nosso grande concelho”, diz, explicando o regresso à vida política passados sete anos.

“Respondi ao apelo de muitos e apresento-me com o compromisso firme de trabalhar incansavelmente para criar mais oportunidades e um futuro melhor para todos, sem deixar ninguém para trás”, promete.

Atualmente, o executivo da Câmara de Ponte da Barca conta com quatro eleitos do PSD, sendo liderado por Augusto Marinho, e três do PS.  

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes