Belmira Reis suspendeu o mandato de vereadora na Câmara Municipal de Arcos de Valdevez pelo período de um ano (365 dias contados a partir do dia 1 de janeiro de 2024) por “motivos estritamente clínicos”. A Câmara, reunida em sessão ordinária no passado dia 4 de janeiro, aprovou, por unanimidade, a suspensão do mandato da médica até 31 de dezembro de 2024. Para o lugar deixado vago foi empossada Beatriz Silva, o elemento da lista do PSD que vinha imediatamente a seguir.
O presidente do Município mostrou-se “agradecido por todo o trabalho e empenho que Belmira Reis tem desenvolvido ao longo destes anos, em pelouros tão exigentes como os da Ação Social, Habitação e Saúde”, os quais serão assumidos até finais do ano em curso por Emília Cerdeira. Já o pelouro do Cemitério Municipal passa para a incumbência do presidente da Câmara.
Na nova orgânica, por designação do edil João Manuel Esteves, o cargo de vice-presidente do Município é exercido por Olegário Gonçalves.
As áreas de atuação de Beatriz Silva, a definir em articulação com o presidente da Câmara, deverão ligar-se ao setor primário.