18.4 C
Arcos de Valdevez Municipality
Domingo, Outubro 6, 2024
InícioSaúdeEx-administrador do Hospital de Braga novo presidente da Unidade Local de Saúde...

Ex-administrador do Hospital de Braga novo presidente da Unidade Local de Saúde do Alto Minho

Date:

Relacionadas

Associação Identidade e Património de Soajo quer “rever limites da Freguesia e dos Baldios”

A organização Soajo Identidade e Património – Associação de...

Aniversário da ACDUC

Com um vasto programa de atividades musicais e gastronómicas,...

Educação Ano letivo começa a 13 de setembro no Agrupamento de Valdevez

O início das atividades letivas no Agrupamento de Escolas...
spot_imgspot_img

João Porfírio Oliveira é o novo presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), segundo uma nota da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS).

Antigo presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, entre 2019 e 2023, João Porfírio Oliveira passa a liderar na ULSAM uma equipa que conta com Paula Cristina Amorim Felgueiras, como diretora clínica para a área dos Cuidados de Saúde Hospitalares, e José Manuel Silva da Cunha, que assume a direção clínica para a área dos Cuidados de Saúde Primários.

O novo Conselho de Administração da ULSAM integra ainda como enfermeira diretora Rosinda Marinho Pereira Costa e como vogal executiva com o pelouro financeiro Susana Maria Lopes Cardoso.

Na nova administração não consta o nome do sexto membro, o representante da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.

Recorde-se que, em novembro último, em reunião extraordinária do Conselho Intermunicipal, a CIM do Alto Minho aprovou, com sete votos a favor, um contra e uma abstenção, o nome de Tiago Saleiro para representante das dez autarquias do distrito de Viana do Castelo na Administração da ULSAM. Nessa reunião extraordinária, esteve ausente o Município de Ponte da Barca.

Pedro Saleiro é licenciado em Direito, sendo, desde 2022, chefe de gabinete do secretário de Estado do Orçamento do Governo PS.

Na nota publicada no seu portal, a DE-SNS destaca “a idoneidade, experiência e competências profissionais” dos novos administradores, validados pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública.

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes