Desde a sua fundação que a Associação Cultural do Povo de Távora tem vindo a ajudar na luta contra o cancro da mama, doença que continua a matar milhares de mulheres, tendo organizado, no passado dia 27 de outubro, no âmbito da campanha nacional “Outubro Rosa”, uma caminhada solidária, com tempo soalheiro, o que permitiu percorrer agradavelmente os habituais dez quilómetros.
Nesta sexta edição, de realçar a participação e a generosidade de todos, graças a isso a receita tem aumentado de ano para ano, em 2024 foi de 3050 euros, valor que reverte, na íntegra, para a Liga Portuguesa contra o Cancro da Mama. Todas as despesas inerentes a esta organização foram suportadas pelos diversos patrocinadores, que têm apoiado e estão sempre a crescer, sendo um deles de Viana do Castelo.
Apelamos à população para se juntar novamente a nós no próximo ano, trazendo ainda mais amigos.
É justo agradecer aos caminhantes (cerca de duzentos) que responderam “presente” ao nosso convite, dando um colorido especial às ruas de Távora, Monte Redondo e Souto; aos membros da Associação Cultural do Povo de Távora que trabalharam de uma maneira extraordinária na organização e angariação de fundos; à Câmara Municipal na pessoa da vereadora Emília Cerdeira, pelo carinho demonstrado; aos patrocinadores pela ajuda na nossa organização; e àqueles que, não podendo caminhar, contribuíram com seu donativo.
Em nome de todos os membros da nossa Associação e da Liga Portuguesa contra o Cancro da Mama, a nossa mais sincera GRATIDÃO!
Cândido Silva