Realizou-se, recentemente, a segunda colheita de sangue da NEXTEAM nas suas instalações de Arcos de Valdevez, numa iniciativa conjunta com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.
Sensível à diminuição da disponibilidade por parte dos dadores e também à diminuição das
sessões de colheita de sangue que se tem registado a nível nacional, a NEXTEAM entendeu
como imperativo participar nesta mobilização urgente de dadores, tendo em vista evitar a falta de sangue nos hospitais, onde são necessárias cerca de mil unidades de sangue todos os dias.
Foram registados 69 potenciais dadores, dos quais 58 conseguiram efetivar a dádiva de sangue.
A NEXTEAM entendeu alargar a sessão de colheita a entidades parceiras, destacando a forte colaboração da SATYS e dos seus trabalhadores, os alunos do IEFP do Curso de Contabilidade e Fiscalidade que se quiseram juntar a esta iniciativa, à SDC – Soluções de Crédito e ainda ao Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez, com quem foi celebrado um protocolo de colaboração que, segundo Luís Machado, diretor de Recursos Humanos, se enquadra numa política de reforço das parcerias NEXTEAM em áreas específicas como a educação, tendo em vista a melhoria de condições para os seus colaboradores e colaboradoras e respetivas famílias, bem como para fortalecer os laços de integração com a comunidade.
Luís Machado endereçou a todas as pessoas que se associaram a esta iniciativa um
agradecimento muito especial pela colaboração e disponibilidade e uma palavra de apreço e de orgulho para todos os colaboradores da NEXTEAM que, não obstante todas as solicitações, respondem sempre afirmativamente, num exemplo claro de cidadania e responsabilidade social.
Presidente da NEXTEAM de visita à unidade dos Arcos
No passado dia 12 de julho, o presidente da NEXTEAM, Ludovic Asquini, esteve uma vez mais em Arcos de Valdevez aproveitando para visitar as instalações do CENFIM, um parceiro histórico e estratégico da empresa, e ainda as instalações do CITIN.
Esta deslocação a Portugal prendeu-se com a realização da iniciativa ‘Les Matinales’, que
consiste num pequeno-almoço informal entre o presidente e cinco colaboradores que aproveitam para colocar as questões que entenderem e onde se discutem aspetos importantes do futuro da empresa, nomeadamente a possibilidade de crescimento e alargamento a novas áreas de
atividade.