16.1 C
Arcos de Valdevez Municipality
Segunda-feira, Outubro 7, 2024
InícioPartidosSocialista Pedro Nuno Santos promete “reformas na saúde”

Socialista Pedro Nuno Santos promete “reformas na saúde”

Date:

Relacionadas

Associação Identidade e Património de Soajo quer “rever limites da Freguesia e dos Baldios”

A organização Soajo Identidade e Património – Associação de...

Aniversário da ACDUC

Com um vasto programa de atividades musicais e gastronómicas,...

Educação Ano letivo começa a 13 de setembro no Agrupamento de Valdevez

O início das atividades letivas no Agrupamento de Escolas...
spot_imgspot_img

O PS realizou, no fim de semana de 6 e 7 de janeiro, em Lisboa, a sua reunião magna para consagrar o novo líder, Pedro Nuno Santos. O partido apresentou-se unido para atacar as eleições de 10 de março.

No discurso de encerramento, o novo secretário-geral prometeu aumentar o salário mínimo para “pelo menos mil euros até 2028”, salientando que “o país avançou muito nos últimos oito anos, mas temos consciência de que há muito para fazer”.

Noutro plano, o sucessor de António Costa desvendou as suas propostas para a habitação, saúde e educação. Em relação à habitação, Pedro Nuno Santos garante que está em curso “a maior reforma”, prevendo-se a reabilitação de 32 mil fogos de habitação pública, até 2026. No entanto, no curto prazo, o líder dos socialistas admite que “é preciso regular melhor o mercado”.

Nos setores da saúde e da educação, “há mudanças estruturais em curso postas em prática pelo atual governo, que não desperdiçaremos”, garantiu. No caso do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Pedro Nuno Santos defendeu um maior investimento na valorização da carreira médica, bem como a criação de uma carreira de medicina dentária no SNS.

No setor da educação, Pedro Nuno Santos promete aumentar os “salários de entrada” na carreira docente.

A Federação Distrital de Viana do Castelo do PS esteve representada nesta reunião magna pelos dez concelhos alto-minhotos. Da Secção de Arcos de Valdevez, marcaram presença os delegados eleitos, Vítor Sousa e Luís Domingues. A deputada da República, Dora Brandão, em funções até 15 de janeiro (dia em que o Parlamento é dissolvido), e o presidente da Concelhia de Arcos de Valdevez, João Braga Simões, também participaram nos trabalhos.  

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes