9 C
Arcos de Valdevez Municipality
Quarta-feira, Dezembro 11, 2024
InícioFreguesias“Não estamos a honrar o nome de Soajo”

“Não estamos a honrar o nome de Soajo”

Date:

Relacionadas

LIADTEC – Lithium Advenced Technology adquire fábrica da ACCO Brands

A ACCO Brands, fábrica recém-encerrada no parque empresarial de...

Estado do Concelho discutido na Assembleia Municipal

Na Assembleia Municipal (AM) de 29 de novembro, os...

Emigração de licenciados

Em meados da década de 70 desloquei-me à Finlândia...
spot_imgspot_img

A Assembleia de Freguesia de Soajo, reunida no passado dia 23 de dezembro, foi dominada, na sua primeira parte, por assuntos de foro administrativo e legal. 

Após interpelação do deputado Rui Araújo (PS), o presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia (PSD) assumiu a “responsabilidade de não ter feito chegar a convocatória” relativa à Assembleia de Freguesia de 3 de setembro ao referido vogal da oposição, que, por esse motivo, não compareceu aos trabalhos, tal como os restantes eleitos do PS, “por solidariedade”. 

“Tenho de pedir desculpa e, no futuro, cabe-me a mim tomar as providências necessárias para saber se todos os elementos foram convocados”, responsabilizou-se António Cerqueira, que preside à Mesa da Assembleia. 

Em resposta, o deputado Rui Araújo fez um balanço negativo do trabalho realizado até agora. “As ilegalidades que vocês [executivo da Junta e Mesa da Assembleia] têm cometido já se tornaram um hábito, desde o recebimento indevido por parte da tesoureira às não convocatórias, passando pela não convocação do elemento da lista do PS, Albino Enes, a quem devia ser dada posse [depois da renúncia do mandato por parte de Ana Lage, que se ausentou do país por razões profissionais]… Em face disto, nós não andamos aqui a fazer nada, não estamos a honrar nem a defender o nome de Soajo, seja a Junta, seja a Mesa da Assembleia, e mesmo nós, deputados, também não estamos a dignificar o cargo, porque, claramente, a nossa mensagem não tem passado. Estamos a prejudicar Soajo. Para ajudar a nossa Terra, temos de nos demitir. É isso que faz sentido. Se vocês aceitarem o desafio, está aqui a minha demissão”, anunciou o porta-voz do grupo do PS, empunhando um papel escrito. 

Sem consequências práticas, o presidente da Mesa da Assembleia afinou, ainda assim, pelo mesmo diapasão. “Em vez de andarmos para a frente, parece que andamos para trás… Na qualidade de presidente da Mesa, estou completamente de acordo contigo. Estamos em funções há dois anos e pouca coisa se tem feito, por este caminho, vai ser uma desgraça. Podíamos fazer muito por Soajo. Ainda estamos a tempo, restam-nos dois anos para fazer algo em prol da freguesia”, desabafou António Cerqueira. 

A.F.B.

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes