O Município de Arcos de Valdevez participou, de 28 de fevereiro a 3 de março, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), reconhecida como o evento mais importante na área do turismo em Portugal e que, habitualmente, em cada edição, conta com mais de 60 mil visitantes. O presidente do Município de Arcos de Valdevez, simultaneamente presidente da Mesa da Assembleia Geral do Turismo do Porto e Norte de Portugal, marcou presença na sessão de abertura.
O concelho de Arcos de Valdevez integrou o espaço “Amar o Minho” do Consórcio Minho Inovação (que integra as três Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave), aliando-se assim à promoção conjunta do destino Minho.
O Município foi, igualmente, convidado a estar presente, em outro stand dedicado ao Turismo Religioso, em parceria com o Município de Ourém, uma oportunidade para promover o santuário da Nossa Senhora da Peneda, recentemente classificado como Monumento Nacional, e as principais rotas culturais que existem no concelho como o Caminho Minhoto Ribeiro, a Via Mariana e a Rota dos Romeiros de Ermelo.
O stand coletivo do destino Minho proporcionou aos seus visitantes uma experiência rica e diversificada no mais importante evento de turismo realizado em Portugal, tendo ficado patente, uma vez mais, a diferenciação e a excelência da região como referencial turístico associado à marca Porto e Norte, com uma oferta integrada, para a qual contribuem os 24 municípios que integram a região do Minho, bem como a as principais empresas do setor.
A BTL é uma Feira que se reveste de grande importância para o setor do turismo, que congrega um elevado e diversificado número de expositores, e é considerada um certame líder nacional, com uma plataforma renovada de negócios e da promoção turística nacional e internacional.