18.4 C
Arcos de Valdevez Municipality
Domingo, Outubro 6, 2024
InícioComunidadesSabores dos Arcos na Feira de Nanterre (França)

Sabores dos Arcos na Feira de Nanterre (França)

Date:

Relacionadas

Associação Identidade e Património de Soajo quer “rever limites da Freguesia e dos Baldios”

A organização Soajo Identidade e Património – Associação de...

Aniversário da ACDUC

Com um vasto programa de atividades musicais e gastronómicas,...

Educação Ano letivo começa a 13 de setembro no Agrupamento de Valdevez

O início das atividades letivas no Agrupamento de Escolas...
spot_imgspot_img

O Município e várias empresas de Arcos de Valdevez voltaram a marcar presença, de 22 a 24 de março, na Feira de Nanterre, uma das maiores feiras de produtos regionais portugueses e da ruralidade, evento realizado pela Associação Recreativa e Cultural dos Originários de Portugal (ARCOP). No stand arcuense estiveram expostos alguns dos melhores produtos do chamado “mercado da saudade”. A exemplo de anos transatos, o recinto acolheu um lanche convívio no derradeiro dia do certame. 

A Feira de Nanterre, que já vai na sua 19.ª edição, é uma organização destinada a levar à comunidade emigrante em Paris produtos e atividades económicas de Portugal, entrecruzando exposição, degustação e comercialização de produtos com animação de raiz popular e tradicional.

Além do volume de negócio que o evento gerou, foi uma oportunidade extra para reforçar a cooperação com as comunidades, ao mesmo tempo que serviu para promover os produtos endógenos e as atividades económicas ligadas à indústria, restauração, comércio e turismo. 

A Feira reuniu dezenas de municípios portugueses com o intuito de divulgar o melhor de cada território junto da comunidade portuguesa e francófona.

O Município de Arcos de Valdevez fez-se representar, na circunstância, pelo vereador Olegário Gonçalves.

Casa dos Arcos em Bordéus festejou aniversário

A Casa dos Arcos em Bordéus festejou o seu 16.º aniversário no fim de semana de 16 e 17 de março. 

A Casa dos Arcos, que presta um precioso auxílio aos conterrâneos emigrados na região, é uma das muitas coletividades que desenvolvem um trabalho de proximidade, além de ser um promotor da cultura dos Arcos.

O evento serviu, também, para divulgar os produtos e as empresas arcuenses. Foram estabelecidos contactos com as autoridades locais, a quem foram apresentadas as potencialidades de Arcos de Valdevez e os apoios concedidos pelo Município arcuense para a instalação de empresas ou realização de investimentos no turismo e na reabilitação urbana.

A Câmara Municipal marcou presença através do vereador Olegário Gonçalves, mas também a Junta de Prozelo participou neste momento festivo, por intermédio dos autarcas César Pinto e Martinho Pedreira. 

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes