16.1 C
Arcos de Valdevez Municipality
Segunda-feira, Outubro 7, 2024
InícioArteColetivo Caruncho do arcuense Mutes faz mural artístico em Bragança

Coletivo Caruncho do arcuense Mutes faz mural artístico em Bragança

Date:

Relacionadas

Associação Identidade e Património de Soajo quer “rever limites da Freguesia e dos Baldios”

A organização Soajo Identidade e Património – Associação de...

Aniversário da ACDUC

Com um vasto programa de atividades musicais e gastronómicas,...

Educação Ano letivo começa a 13 de setembro no Agrupamento de Valdevez

O início das atividades letivas no Agrupamento de Escolas...
spot_imgspot_img

O Coletivo Caruncho – formado pelo arcuense Mutes (pintor cubista), e do qual fazem parte Luiz Morgadinho (surrealista de Lisboa), Miguel Moreira e Silva (pintor/escultor de Bragança) e Paulo Sanches (pintor surrealista algarvio) –, a convite da Plataforma de Arte e Criação, movimento Artístico de Bragança (dirigido por Miguel Silva), pôs mãos à obra e, durante dois dias, executou um mural de 400×300, no Glamping Hill em Santa Comba de Rossas, em consonância com o espaço envolvente e as características típicas de Bragança. 

Este coletivo de amigos já expõe e trabalha há mais de uma década, tendo passado por outros coletivos de diferentes nomes. Os artistas em questão até já expuseram em terras arcuenses por diversas vezes a convite de Mutes.  

 

Nove exposições e dois murais em quatro meses

Sem parar. Após a execução do referido mural coletivo na cidade de Bragança no passado mês de março, Mutes participa numa série de trabalhos a nível nacional.

A 16 e 17 de maio, executou um outro mural, na vila de Monção, em resposta a um desafio do Colégio do Minho, uma pintura coletiva, que também contou com os traços das arcuenses Ana Guimarães (estreia na execução de murais) e Célia Branco (professora de Inglês). 

Entretanto, Mutes está patente nas seguintes exposições entre abril e julho: Museu Berardo de Estremoz, 50 anos do 25 de Abril (desde 6 de Abril); Galeria Guntilanis em Vila Praia de Âncora, 50 anos do 25 de Abril (inaugurada a 20 Abril); Museu Municipal de Caminha, 50 anos do 25 de Abril (patente desde 23 de Abril); Festival ARTIS 2024, Beira Alta (inaugurada a 4 de Maio); Exposição Coletiva na Galeria Geraldes da Silva, Porto (patente desde 4 de Maio); Bienal de Arte Contemporânea de Trás-os-Montes “Linha de Água” (inaugurada a 18 de Maio); Vision Art Fair, na Cordoaria Nacional em Lisboa (a inaugurar a 7 de Junho); Exposição Internacional Art’in Lima, Ponte do Lima (a inaugurar a 29 junho); Exposição Arcoz’Arte com curadoria de Mutes, na Casa das Artes de Arcos de Valdevez, com 34 artistas (a inaugurar a 6 de Julho). 

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes