7.3 C
Arcos de Valdevez Municipality
Terça-feira, Dezembro 10, 2024
InícioArteColetivo Caruncho do arcuense Mutes faz mural artístico em Bragança

Coletivo Caruncho do arcuense Mutes faz mural artístico em Bragança

Date:

Relacionadas

LIADTEC – Lithium Advenced Technology adquire fábrica da ACCO Brands

A ACCO Brands, fábrica recém-encerrada no parque empresarial de...

Estado do Concelho discutido na Assembleia Municipal

Na Assembleia Municipal (AM) de 29 de novembro, os...

Emigração de licenciados

Em meados da década de 70 desloquei-me à Finlândia...
spot_imgspot_img

O Coletivo Caruncho – formado pelo arcuense Mutes (pintor cubista), e do qual fazem parte Luiz Morgadinho (surrealista de Lisboa), Miguel Moreira e Silva (pintor/escultor de Bragança) e Paulo Sanches (pintor surrealista algarvio) –, a convite da Plataforma de Arte e Criação, movimento Artístico de Bragança (dirigido por Miguel Silva), pôs mãos à obra e, durante dois dias, executou um mural de 400×300, no Glamping Hill em Santa Comba de Rossas, em consonância com o espaço envolvente e as características típicas de Bragança. 

Este coletivo de amigos já expõe e trabalha há mais de uma década, tendo passado por outros coletivos de diferentes nomes. Os artistas em questão até já expuseram em terras arcuenses por diversas vezes a convite de Mutes.  

 

Nove exposições e dois murais em quatro meses

Sem parar. Após a execução do referido mural coletivo na cidade de Bragança no passado mês de março, Mutes participa numa série de trabalhos a nível nacional.

A 16 e 17 de maio, executou um outro mural, na vila de Monção, em resposta a um desafio do Colégio do Minho, uma pintura coletiva, que também contou com os traços das arcuenses Ana Guimarães (estreia na execução de murais) e Célia Branco (professora de Inglês). 

Entretanto, Mutes está patente nas seguintes exposições entre abril e julho: Museu Berardo de Estremoz, 50 anos do 25 de Abril (desde 6 de Abril); Galeria Guntilanis em Vila Praia de Âncora, 50 anos do 25 de Abril (inaugurada a 20 Abril); Museu Municipal de Caminha, 50 anos do 25 de Abril (patente desde 23 de Abril); Festival ARTIS 2024, Beira Alta (inaugurada a 4 de Maio); Exposição Coletiva na Galeria Geraldes da Silva, Porto (patente desde 4 de Maio); Bienal de Arte Contemporânea de Trás-os-Montes “Linha de Água” (inaugurada a 18 de Maio); Vision Art Fair, na Cordoaria Nacional em Lisboa (a inaugurar a 7 de Junho); Exposição Internacional Art’in Lima, Ponte do Lima (a inaugurar a 29 junho); Exposição Arcoz’Arte com curadoria de Mutes, na Casa das Artes de Arcos de Valdevez, com 34 artistas (a inaugurar a 6 de Julho). 

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes